Bioestimuladores de colágeno na face e no corpo

Quer saber mais sobre os bioestimuladores de colágeno? Acesse o blog e descubra!

 

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso organismo, que traz como resultado estético a firmeza, a sustentação e o aspecto jovial da pele. Com o passar dos anos é normal que a quantidade de proteína produzida diminua e a flacidez aumente e fique aparente. É neste momento que os bioestimuladores de colágeno para a face e para o corpo entram em jogo nos consultórios dermatológicos. 

O que são os bioestimuladores de colágeno?

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que, quando aplicadas na pele, atuam para estimular – como o próprio nome já diz – a produção da proteína que é o colágeno.

É muito normal  que, com o passar dos anos, essa produção natural de colágeno na pele diminua. Por isso, para minimizar o impacto do tempo na pele, é possível aplicar bioestimuladores de colágeno.

É um procedimento minimamente invasivo, que pode ser realizado em qualquer parte do corpo, como face, barriga, coxa e qualquer outro lugar em que se apresente os primeiros sinais de flacidez. 

Como acontece a aplicação de bioestimuladores de colágeno? 

Os bioestimuladores de colágeno devem ser aplicados nos consultórios de dermatologistas capacitados para realizar o procedimento. No entanto, não é preciso ter receio, pois a aplicação é minimamente invasiva, pois é aplicado de forma pontual na pele e não geram riscos nenhum para a saúde, já que o que é implantado é uma forma de inserir no corpo as substâncias que são perdidas ao longo dos anos.

Tipos de bioestimuladores de colágeno 

Os bioestimuladores de colágeno são um procedimento injetável na pele, de forma compatível com o organismo. Mas, há três bioestimuladores que são os mais conhecidos e também os mais aplicados no consultório: 

  • bioestimuladores de colágeno com ácido polilático tem o poder de atuação na pele do rosto e também do corpo, como no pescoço, colo, abdômen e até mesmo no glúteo. O principal objetivo é reestruturar a pele para evitar ainda mais a perda da elasticidade;
  • bioestimuladores de colágeno com hidroxiapatita de cálcio, usados não só como preenchedor e estimulador de colágeno, como também podem ser usados como um preenchedor. Ou seja, além de estimular a produção natural, pode melhorar a qualidade da pele através do preenchimento de regiões que sofreram muito com a perda dessa proteína. Pode ser aplicado na pele do rosto e do corpo também;
  • por fim, os bioestimuladores de colágeno com policaprolactona que, ao contrário dos outros, promovem um preenchimento quase que instantâneo na pele, além de estimular a produção da proteína de colágeno a longo prazo. Conhecido por ser extremamente funcional, ele é mais aplicado na região da face, como têmporas, bigode chinês e etc. 

Os bioestimuladores na face melhoram consideravelmente o aspecto da pele, pois promovem, de fato, um rejuvenescimento importante. Já no corpo, a função deles é melhorar alguns locais como flacidez nos braços, celulite em glúteos, flacidez abdominal, dentre outras funções. 

Mas, para que seu resultado seja visto com excelência é preciso realizar a aplicação de 1 a 3 vezes no ano. O resultado final pode chegar até 18 meses, mas o estilo de vida e corpo da pessoa também influenciam de forma direta na durabilidade do procedimento. 

Quer saber mais sobre procedimentos que estimulam o colágeno ou entregam outros benefícios para a saúde e beleza da pele? Continue navegando no blog. 

 

agendar consulta

Um momento de cuidado com você muda tudo! Bem-estar e autoestima com respeito à sua individualidade.

Todos os direitos reservados a Nathalie Marques. Desenvolvido por Agência Salt.